No fim da segunda guerra mundial,dia 28/06 em Salvador/BA, nasce em meio de uma metamorfose ambulante uma criança na casa de Raul Varella Seixas e da sua esposa Maria Eugênia.
Raul desde pequeno era um leitor fanático e tinha um dom de escrever as histórias mais malucas possíveis que vinha da sua cabeça e nelas tinha o seu 'eu' que era um cientista maluco chamado Melô.
O rock entra sua vida logo cedo.. e em 1960,com influencia de Luiz Gonzaga,Elvis Presley e Jerris Lee Lewis e uma vontade de dizer para o mundo as coisas ele monta sua primeira banda Os Relâmpagos do Rock que depois de um tempo muda para Os Panteras , uma mistura de rock'n roll ,o mais puro do blues e o baião.
Uma mistura que passa a ser adorada pelo público baiano,tornando a banda mais famosa da bahia.. mesmo com a tamanha sucesso Raul não se dava por satisfeito e por ironia do destino.. recebe uma proposta para gravar um disco em Rio de janeiro pela Odeon.. seu LP foi um fracasso e não obteve o sucesso que ele pretendia...assim, passando por dias ruins,decepção com a música e por cima problemas no namoro com a americana Edith Wisner,detalhe.. o pai dela era pastor protestante!...e com o céu caído sobre sua cabeça.. completamente no fundo do poço..ele não esperava que acontecesse tudo isso na vida dele.. e ele desiste de tudo!.. passando a lecionar inglês e violão para poder se sustentar..
Logo depois a sorte vira para o mago e Raul Seixas é convidado para tocar com Jerry Adriani.. e o impressiona,sendo chamado para tocar no RJ novamente !...e ainda mais, é surpreendido pelo sucesso que seu LP Ouro de Tolo trouxe... mas com a música Sociedade Alternativa ele é expulso do Brasil..criando uma rixa com o sistema que governava...sua vontade de mostrar seu ponto de vista sobre a sociedade abriu os olhos das pessoas que escutava o rock nacional e criando cada vez mais fãs !
Raul...sempre tomou sua vida aproveitando de todas as formas possiveis,e isso não pode se negar,porém o álcool era seu amigo e seu inimigo todo o tempo..trazendo problemas de saúde,mesmo assim.. ele não se preocupava.. e dos seus sonhos e sua mente ilimitada trouxe músicas e polêmicas, típico de um roqueiro!
No Ano de 1989 no dia 21 de Agosto, o temido trem das sete o convida para participar de sua viagem, sem bagagem,com o sorriso no rosto e com a certeza que fez sua missão na terra..entra no trem o mago,o astrologo,o poeta,o cantor,o ator,o filosofo,o histórico.. cantando para sua morte como cantou para todo o mundo.
Ele nasceu a 10 mil anos atrás e era a luz das estrelas,o cowboy fora das leis,as coisas vida,o maluco beleza que viveu em sua própria sociedade alternativa provou que tentar outra vez nunca é tarde,hoje dia 28 de Junho de 2010 ele completaria 65 anos.
Não diga que a vitória está perdida..Ele não morreu apenas despertou do sonho da vida.
Muito legal!! Sempre bom relembrar e homenagear o Rei do Rock, sempre vivo, Raul Seixas!!
ResponderExcluirAh, eu gostei muito, gostei demais. Ele não está morto, claro, está vivo dentro de cada um de nós que o admira e é mais alguma coisa porque o ouviu ou o leu.
ResponderExcluirEu já escrevi sobre ele também, gostaria que você visse: http://natalition.blogspot.com/2009/08/o-ouro-de-tolo-da-metamorfose-beleza-de.html
Beijos.
OLa gostei do blog !! sigam o meu tbm ? http://pietro-rocks.blogspot.com/ valeu.
ResponderExcluir